Pausa para o chá de alho

| Posted in | Posted on 9.6.09

Gripe tem suas vantagens. Dei um tempo na administração das obras, fiquei mais em casa e resolvi pepinos pelo telefone; estou fazendo o possível para ficar longe da poluição, da poeira de obra e sarar mais rápido. Fiz um chá pra amenizar os sintomas da gripe. Fervi dois copos de água filtrada com 2 dentes de alho amassados e descascados e um pedaço generoso de gengibre fatiado. Depois de cinco minutos, adicionei folhas de hortelã e um raminho de alecrim, desliguei o fogo e abafei a infusão. Adocei com um pouco de açúcar mascavo e mandei ver. Numa pesquisa rápida na internet, cheguei a conclusão de que a mistura desses ingredientes pode diminuir o número de vírus da gripe no organismo, ou pelo menos cuida para que eles não se multipliquem fazendo a gripe evoluir. Também pode colocar meia pimenta dedo de moça sem sementes para ferver, mas eu não tinha a dita em casa.
Bom. Peguei minha xícara e vim para o computador estudar um projeto no Archicad (estou fazendo um curso e pretendo abandonar de vez o autocad). Encontrei minha irmã Fabiana (a minha sócia nesse blog) no messenger e conversamos um pouco sobre a viagem que ela está prestes a fazer, no próximo final de semana. Ela prometeu colocar aqui todas as coisas belas, úteis, inovadoras e inspiradoras que conhecerá na Europa, mais precisamente em Frankfurt, na Alemanha; visitará também a Itália e a Austria. Mariana.

Comments (0)

Postar um comentário

Top 10 do blog

Um vídeo solidário aos colegas de profissão: