Reformar o próprio projeto...uma experiência!

| Posted in | Posted on 23.9.09


Coisa difícil ter que reformar um projeto sem ao menos tê-lo visto finalizado.
Há tempos uma residência foi idealizada para um casal jovem que começou a construção mas não puderam terminá-la. Após quatro anos, a obra foi vendida e o projeto voltou a ser discutido por um novo proprietário.

Essa experiência tem sido muito interessante pois, sendo o cliente totalmente diferente do proprietário inicial, a necessidade de alterar os ambientes e distribuição de móveis fez com que a obra se transfigurasse.
Esta é a primeira planta, com mezanino aberto, escada helicoidal e diferentes níveis de pisos internos.



As mudanças foram basicamente no número de vagas da garagem e distribuição dos ambientes da suíte principal.
Como o novo usuário necessita de mais complementos na área de lazer, foram sugeridos inclusão de espaço para pergolado (área de leitura), hidrospa aquecida em ambiente reservado, ampliação de dependências de vestiários da piscina e alteração de tamanho na sala de TV.
Foi solicitado também instalação de cisterna de captação de água pluvial para irrigação do jardim e alteração da escada de acesso ao mezanino.
A planta nova, agora atendendo as solicitações, foi alterada no formato de telhado e instalações em geral.

Esta é a fachada da obra atual, que está para começar a ser trabalhada. Postarei aqui as etapas da construção, que inicialmente contará com pessoal de demolição e limpeza de paredes que serão alteradas.
Hoje a obra se encontra como na primeira foto. O projeto original havia sido alterado pelo casal e a estrutura do telhado alterada e dimensionada erradamente no madeiramento, necessitando de reparação em quase totalidade da cobertura. (Postado por Fabiana)

Comments (2)

Sou arquiteta também, e como tenho loucura por um q meio vintage, encontrei seu blog por acaso, e acabei lendo um post sobre peças como geladeiras e sofás na decoraçao. Muito legal! Parabéns. Espero que possamos trocar informaçoes, Tatiana.

Que bom que nos encontramos por aqui então...eu e Mariana estamos adorando poder fazer contato por intermédio do blog com pessoas que curtem também ítens diferenciados na decoração.Vamos sim manter contato...Fabiana

Postar um comentário

Top 10 do blog

Um vídeo solidário aos colegas de profissão: