Coisa de Diva

| Posted in , , , , , | Posted on 5.5.10

Eu tenho uma cliente (hoje já é mais amiga do que cliente) que adora garimpar, achar móveis jogados no lixo e restaurar, reformar, reutilizar. Há algumas semanas passamos um sábado xeretando em demolidoras da cidade. Ela queria uma banheira e eu uma janela (ambos os objetos usados e antigos). Andamos, fuçamos, achamos algumas coisas bacanas, mas nada que valesse a pena. E uma coisa em especial nos assustou: com essa moda de móveis e materiais usados de demolição muitos donos de demolidoras estão aproveitando e vendendo suas coisas a preço de ouro...mais caro até que uma peça novinha em folha. Nessas andanças encontramos um armário (guarda roupas) num aterro, jogado perto de um viaduto; lindo, antigo e com design super diferente, meio art deco, linhas retas, com um espelho na porta do meio. Estava com cupim no forro, só numa pequena parte, nada que condenava o móvel. Corremos ligar para o S. Mesquita, marceneiro por vocação, e um amigo que topa qualquer parada em matéria de restauração de madeira. Infelizmente não conseguimos falar com ele naquele momento, mas quando conseguimos, ele foi até o local e resultado: tarde demais. Alguém também havia passado e achado a preciosidade jogada e não titubeou. Enfim, sorte de quem achou. Acabamos o garimpo daquele sábado um tanto quanto frustradas.
Porém a cliente não desistiu da banheira e achou uma, na semana seguinte, do jeitinho que ela queria. Modelo antigo, de pezinho, sem estragos, pronta para ser restaurada e ficar zero bala.
Ela me mandou a imagem de uma banheira sobre um apoio de madeira. Achei super bacana:


Então eu fiz os estudos para colocar a banheira que ela comprou (1,67x0,75 m) no espaço do banheiro da casa dela. Aí estão alguns :













Aproveitando esse post, achei alguma imagens de famosos em banheiras. Esses objetos mexem bastante com o imaginário das pessoas. É interessante perceber as sensações que cada imagem nos dá. Fotos do http://www.listal.com/list/take-a-bath







E abaixo, outros exemplos de reutilização e modelos:






Post: Mariana

Comments (0)

Postar um comentário

Top 10 do blog

Um vídeo solidário aos colegas de profissão: