coisas daqui e dali

| Posted in , , | Posted on 12.11.09

Aproveitando a faxina e a necessidade de mudar os ares, revi arquivos antigos que guardei no computador. A maioria deles ficaram esperando em suas pastas durante anos, na esperança de que eu buscasse inspiração para montar alguma peça, fazer algum artesanato, enfim, coisas que só prometi, projetei e nunca fiz. Resolvi apagar esses arquivos, por isso estou colocando-os aqui no blog (não todos, pois a maioria eu já joguei fora), caso eu me arrependa mais tarde, rssss. Achei interessante também porque são amostras de grandes artistas e artesãos. As minhas preferidas são a  Ana Moraes (que cria peças fantásticas com arame e material reciclado) e a Carol W. uma escultora, artista, ilustradora, etc. de um talento que para mim é quase inacreditável. Tentei fazer algumas coisas em papel machè e arame, me inspirando nessas duas doidas. Quem sabe tiro umas fotos do trabalho que eu fiz, embora estejam empoeirados e desbotados, e coloco aqui depois. Outras imagens são de bijouteria, bolsas, ilustrações para aplicar, estampar ou bordar, uma mistureira de coisas que talvez só eu entenda. Ficarei feliz se servir para mais alguém! Ah, como eu guardei essas imagens já faz um tempão, não tenho os links todos aqui...além dos links das artistas citadas tenho apenas o das bijoux de prata: http://www.bijoux-mouret.com/index.php . A árvore com guarda-chuvas (Umbrella Bloom) é do artista Sam Spencer e encontrei no blog http://www.belezadeinterior.blogspot.com/. Essas duas fotos abaixo eu achei no google earth. A primeira é de Veneza e a segunda é da ilha de Murano. Essa pesquisa foi para encontrar inspiração de cores de fachada. Uma paleta muito interessante.










Postado por: Mariana



Comments (0)

Postar um comentário

Top 10 do blog

Um vídeo solidário aos colegas de profissão: