Selinho

| Posted in | Posted on 3.8.09

Minhas queridas amigas Dani e Déa me presentearam com esse selinho. Fiquei lisonjeada e muito feliz, viu meninas. A Dani foi uma REdescoberta. Uma mulher determinada, inspiradora e cheia de talentos. A gente estudou na mesma turma na faculdade. Depois perdemos o contato. Nos reencontramos por causa do blog e de nossas afinidades (descobertas graças ao contato virtual). Agora ela mora com o marido na França e estamos aguardado a visita deles por terras tupiniquins no final do ano. Né, Dani? A Déa, como ela mesma colocou no blog dela (e me emocionou), é minha irmã de alma e coração. A gente morou juntas por quase todos os anos da faculdade. Temos tantas histórias engraçadas, tristes e felizes que o papo nunca tem fim quando nos encontramos. Ela é o tipo de pessoa que se pode confiar de olhos fechados, tem um senso de justiça impecável, é super talentosa e uma das melhores cozinheiras que já conheci. Além disso tudo, pra terminar de rasgar a seda, tem um ótimo gosto musical, é curiosa e ávida por conhecimento e muito sincera.
Ainda não sei para quem vou mandar o selinho. Queria mandar para elas também, mas não sei se pode. No próximo post coloco minhas escolhidas.
Bom, o selinho veio com algumas regras:

1- Dizer quem colocou o selo e colocar a amiga;
2- Copiar e responder as perguntinhas;
3- Escolher 5 outras amigas para passar o selinho;
4- Avisá-las de que ganharam o selinho.

Aí vai o questionário respondido por mim. Espero que minha irmã também se anime a respondê-lo (viu, dona Fabiana?).

1- Mania: Nossa, essa tá difícil. Ou eu sou só manias e não consigo detectar nenhuma especificamente ou não tenho mesmo. Se alguém aí souber apontar alguma, eu ficaria feliz (ou não, rs). Ah, lembrei de uma: tenho mania de escrever na agenda tudo o que vou fazer no dia. Até almoçar e tomar banho. Coisa de louco?
2- Pecado capital: Devo admitir que a preguiça me assombra às vezes. Principalmente na segunda-feira de manhã.
3- Melhor cheiro do mundo: Cheiro de jasmim (da flor de verdade). Harmoniza o corpo, a mente e o espírito.
4- Se o dinheiro não fosse problema: Viajaria 6 meses por ano.
5- Casos de infância: Eu sou a caçula e minhas irmãs eram bem mais velhas do que eu na minha infância (digo “eram” porque hoje essa diferença de idade não interfere mais). Então eu tinha que inventar brincadeiras nas quais eu pudesse me divertir sozinha. Fazia mapa do tesouro, escondia as prendas e o mapa eu mesma. Depois de algumas semanas eu ia atrás daquilo tudo que eu tinha escondido. Ah, outra coisa que marcou a minha infância foi a minha mania (aí está uma delas que já perdi, graças a Deus, rs) de passar a macarronada na barriga e no cabelo. Eu devia ter uns quatro anos. Tem registro fotográfico.
6- Habilidades de dona de casa: Gosto muito de cozinhar.
7- O que não gosta de fazer em casa: Definitivamente, passar roupa!
8- Desabilidades como dona de casa: Passo roupa pessimamente mal.
9- Frase:
"Todos estes que estão aí
Atravancando o meu caminho
Eles passarão
E eu passarinho." Mario Quintana
10- Passeio para a alma: Surpresas da natureza. Cachoeiras, trilhas, grutas, praias desertas.
11- Passeio para o corpo: Yoga e a voltinha diária pelas redondezas do bairro com a Moleca, minha vira-lata.
12- O que me irrita: Gente que acha que é a bolachinha mais gostosa do pacote. Gente fútil, esnobismo, falta de educação no trânsito... e um monte de outras coisas relacionadas.
13- Frase ou palavra que falo muito: “Hã-hã...claro que não”.
14- Palavrão mais usado: Acho que é P...Q...P... mesmo.
15- Desce do salto e sobe o morro quando: Tenho o desprazer de encontrar algum oportunista ou cara de pau que invade o meu espaço.
16- Perfume que uso no momento: Flower by Kenzo.
17- Elogio favorito: Ficou lindo!... e funcional!
18- Talento oculto: Ainda estou procurando...tá muito oculto.
19- Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: Qualquer tipo de roupa ou acessório que seja vulgar.
20- Queria ter nascido sabendo: Que o tempo é o senhor da razão.
21- Eu sou extremamente: Fiel e leal.

Comments (3)

Oi, Mari.
Nossa, nem tenho palavras para agradecer tantos elogios. Ter te conhecido foi uma das melhores coisas que o tempo de faculdade me proporcionou. E manter sua amizade até hoje é um privilégio.
Conte comigo para qualquer coisa. Sempre.
Um beijo,
Déa.

Cumadi!!!


Parabéns, o blog tá lindo. Que "bão" gosto. E a trilha?!?! abafa! Um luxo... Luxo, poder e 'glória! Amei, parabéns!

Bjks

Cumadi

Oi Mari,
Eu vivo dizendo pro Julio o quanto eu fico feliz em ter reencontrado você e a Déa por aqui. Eu sinto um carinho enorme por vocês duas, além de muita admiração e empatia. Vocês também, podem contar comigo sempre!
beijo grande

Postar um comentário

Top 10 do blog

Um vídeo solidário aos colegas de profissão: