QUEM CASA QUER CASA...

| Posted in | Posted on 15.3.10


Não existe coisa mais antiga e atual, certo? Casar, juntar, dividir... Não importa hoje qual formato é escolhido para iniciar uma vida a dois. O que é certo é a necessidade de se ter o próprio cantinho, aquele lugar que a gente quer voltar quando passa uns dias fora, onde o jardim sente a nossa distância e nos faz sentir remorso de termos ficado longe.




Agora, vamos falar a verdade, não está fácil realizar esse sonho, na verdade "Projeto de Vida" (sonhos às vezes não se realizam certo?). Esse fato aumenta mais a responsabilidade de projetar com consciência para não gastar o suado dinheiro do cliente com cômodos inúteis, nem tampouco desenhar a eles os conhecidos cubículos, tipo apartamento ou "apertamento", muito conhecido em São Paulo.


Qual o segredo para ser bem sucedido? Creio que a escolha do terreno é fundamental. Aterros e desterros são geralmente caros e envolvem uma estrutura mais onerosa. Não gastar área com corredores também ajuda a enxugar o projeto.

Costumo dizer que hoje a metragem do objeto de desejo  se resume em aproximadamente 200,00m² de área construída. Com essa metragem pode-se incluir os itens mais cobiçados hoje em dia: suíte com closet, dois quartos com banheiro comum, lavabo,hall, área de lazer, garagem dupla, estar/jantar, cozinha, serviços, piscina e, caprichando, uma sala de TV e banheiro de lazer.

Aqui vai um exemplo idealizado para um casal de amigos que pretende construir antes de começar a vida a dois... Determinação e objetividade farão parte do dia a dia deles a partir do próximo mês.


Postado por: Fabiana.

Comments (0)

Postar um comentário

Top 10 do blog

Um vídeo solidário aos colegas de profissão: