Janelas...aberturas, vãos...

| Posted in , , , | Posted on 5.10.09

Ok. Sobre janelas , complementando postagem anterior, posso dizer...necessárias.
Mas além disso, de serem vãos, espaços faltantes das paredes, aberturas para a vida que está esperando lá fora e tudo mais abordado pela mana, elas podem também complementar, com certeza, ambientações em uma decoração descontraída ou romântica...
Independente de tendências da moda, nesse quesito os vitrais nunca decepcionam. Quer pela beleza, pelo detalhe ou mesmo pelo efeito cenográfico que podem oferecer ao ambiente.
Indispensáveis inicialmente nos templos de oração, passaram a ocupar lugar de destaque nas residências de alto padrão do início do século passado.
Hoje, devido ao alto custo das empresas tradicionais no ramo, não vemos com frequência esse ítem ser explorado na arquitetura. Exemplos tímidos às vezes são adicionados a fachadas e acessos principais residenciais ou espaços comerciais. Porém, o que temos de alternativo para executar algo menos dispendioso são os vitrais monocromáticos, bisotados ou jateados.
Insiro alguns modelos aqui para elucidar...vale a pena investir em detalhes, pois podem fazer a diferença. (Postado por Fabiana - texto e imagens com links- e Mariana - imagens com links).
















Postado por

Comments (1)

Oi, Mari.
Muito bacana os posts que você escreveu sobre as janelas. Me lembraram nossa viagem a Tiradentes.
Achei incrível a recuperação daquela casinha amarela de frente para matriz de Santo Antônio. As cortininhas de crochê ou de bordados feitos a mão. Nunca fotografei tantas janelas numa viagem só! (rs)
Saudades do Reco, da família dele e dos projetos que vimos...
Um beijo,
Déa.

Postar um comentário

Top 10 do blog

Um vídeo solidário aos colegas de profissão: